recomendar este canal

Seminário «Compras Públicas: Como candidatar-se aos concursos nacionais e de instituições da UE»

Seminário «Compras Públicas: Como candidatar-se aos concursos nacionais e de instituições da UE»
Seminário «Compras Públicas: Como candidatar-se aos concursos nacionais e de instituições da UE»
ver Links Links relacionados
Organização CIEJD e Câmara Municipal da Maia

Dia 11 de setembro, pelas 15 horas, no Auditório Business Center do Tecmaia – Parque de Ciência e Tecnologia da Maia, na Rua Engenheiro Frederico Ulrich, nº 2650, Maia.

No âmbito do projeto «Oportunidades de Negócio na União Europeia», o Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD) e a Câmara Municipal da Maia organizaram um seminário subordinado ao tema «Compras Públicas: Como candidatar-se aos concursos nacionais e de organismos da UE».

 

Detalhes do evento

 

A sessão foi dirigida às empresas, empresários e empreendedores e teve como objetivo apresentar as oportunidades existentes, demonstrando como é possível fazer negócio, quer no âmbito dos concursos públicos nacionais, quer no quadro dos concursos lançados pelas Instituições e Organismos da União Europeia.

 

Pretendeu-se com esta sessão proporcionar às empresas uma orientação sobre como e onde encontrar informação concreta sobre concursos públicos e oportunidades de negócio, tipo de bens e serviços abrangidos, procedimentos, oportunidades e desafios subjacentes a este mercado.

 

O seminário contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Maia, de um dos Chefes de Unidade da DIGIT-Direção Geral da Informática, Comissão Europeia com competências na área da contratação pública bem como do Diretor de Compras Públicas da ESPAP - Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública que irá falar acerca da contratação pública nacional. O evento contou igualmente com a presença de representantes de empresas portuguesas com experiência em participar e vencer concursos públicos lançados por organismos da União Europeia.

 

Após as várias intervenções, houve espaço para debate.

 

Oportunidades de Negócio na União Europeia

 

Lançado pelo CIEJD em 2012, o projeto «Oportunidades de Negócio na União Europeia» visa promover uma maior divulgação, junto das empresas portuguesas, dos concursos publicados pelas instituições e outros organismos da UE.

 

Reunindo num único sítio Web toda a informação sobre os procedimentos de contratação pública desenvolvidos pelas instituições e outros organismos da UE, o projeto proporciona elementos que poderão ajudar as empresas portuguesas a concorrer a estes concursos e, consequentemente, aumentar o seu volume de negócios.

 

 

Apresentações

Já se encontram disponíveis algumas das intervenções realizadas no seminário:

  


Última atualização: 2013-10-04