recomendar este canal

Projeto Jovens Estudantes Montepio

Projeto Jovens Estudantes Montepio
Projeto Jovens Estudantes Montepio
ver anexos
Anexos
ver Links Links relacionados
Montepio

Atribuição anual

 

Gostavas de conhecer melhor a cultura portuguesa? Interessas-te por empreendedorismo, negócios e tecnologia, economia social, história ou voluntariado? Queres saber mais e viver novas emoções ao extremo, ficar apaixonado por experiências, lugares e sentimentos e desejar que essas emoções durem para sempre?

 

Objetivo

Destinatários

Como participar

Prémio

Parceria CIEJD

Fonte oficial

 


topo

Objetivo

 

O objetivo desta iniciativa consistiu em premiar os bons resultados académicos dos estudantes do ensino superior, lusófonos, residentes no estrangeiro ou em Portugal e que se revelem exemplo na concretização de valores como a solidariedade, a justiça, a fraternidade e o respeito mútuo.

 


topo

Destinatários

 

Tratou-se de uma iniciativa dirigida a estudantes universitários lusodescendentes e/ou residentes no estrangeiro e/ou em Portugal (neste caso, com ligações familiares ao Montepio), entre os 18 e os 25 anos de idade, que frequentem, pelo menos, o segundo ano do ensino superior em qualquer área académica.

 


topo

Como participar

 

Para participar foi necessário preencher o formulário de candidatura, que foi enviado para o e-mail projetojovensestudantes@montepio.pt. Para conhecer os critérios de atribuição do prémio, consulte o regulamento do concurso.

 


topo

Prémio

 

Foram concedidas 15 bolsas de verão a seis jovens luso-descendentes residentes no estrangeiro; a um jovem residente em Cabo Verde; um jovem residente em Angola; um jovem residente em Moçambique; quatro jovens associados do Montepio Geral - Associação Mutualista (MGAM) residentes em Portugal e dois estudantes, filhos de colaboradores do Montepio, beneficiários dos Serviços Sociais e residentes fora da Área Metropolitana de Lisboa.

 

As bolsas incluiram uma viagem de ida e volta entre Lisboa e a cidade de origem, estada num hostel da capital, apoio nas despesas correntes bem como a possibilidade de participação em ações formativas, culturais, turísticas e de voluntariado.

 


 topo

Parceria CIEJD

 

O CIEJD associou-se ao Projeto Jovens Estudantes Montepio recebendo os vencedores e organizando um encontro na manhã do dia 10 de julho, com o tema "Construir uma cidadania europeia mais ativa e participativa", onde se destaca  o papel da Europa no mundo.

 


topo

Fonte oficial

 

Sítio Oficial do concurso

Regulamento do concurso

Anúncio oficial

 


Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra acima indicado.