recomendar este canal

Bolsas de pós-graduação no Colégio da Europa

Colégio da Europa
Colégio da Europa
ver Links Links relacionados
Direção-Geral dos Assuntos Europeus

Data limite: 2019-01-16

A Direção-Geral dos Assuntos Europeus do Ministério dos Negócios Estrangeiros (DGAE/MNE) atribui anualmente bolsas para os cursos de pós-graduação no Colégio da Europa a estudantes portugueses.

 

Áreas de investigação

Condições gerais de admissão

Datas

Candidatura

Bolsas

Contacto

Fonte oficial

 


 

 

Áreas de investigação

 

Instituição académica de grandes tradições no estudo, análise e discussão de assuntos europeus, o Colégio da Europa, para além de atribuir o grau de pós-graduação permite a todos que o frequentam uma experiência multicultural e de abertura a novas realidades e formas de pensar.

 

Em Bruges (Bruxelas) são atribuídos diplomas nas áreas de:

 

  • Direito;
  • Economia;
  • Política e Administração;
  • Relações Internacionais e Diplomáticas.

 

Em Natolin (Varsóvia), o programa de estudos propõe uma abordagem pluridisciplinar dos assuntos europeus, permitindo a obtenção de um diploma em Estudos Europeus Interdisciplinares com menção em assuntos públicos e políticos, relações externas da UE, política de vizinhança ou história e civilização europeias.

 


topo

Condições gerais de admissão

 

Os candidatos portugueses deverão possuir licenciatura (ou que a venham a obter no caso de estarem a finalizar a licenciatura) - consulte "Academic Requirements".

 

Deverão igualmente ter domínio das línguas francesa e inglesa, tanto escrito como falado - consulte "Language Requirements".

 


topo

Datas

 

Com vista ao próximo ano académico de 2019/2020, o prazo para a apresentação de candidaturas decorre até 16 de janeiro de 2019.

 


topo

Candidatura

 

As candidaturas aos cursos do Colégio da Europa são realizadas diretamente na plataforma eletrónica https://admissions.coleurope.eu/login

 

Os estudantes portugueses devem remeter, em simultâneo, cópia da candidatura ao curso para fernanda.pinheiro@mne.pt e ins@mne.pt.

 


topo

Bolsas

 

A DGAE/MNE atribui bolsas parciais para a frequência do Colégio da Europa, tanto em Bruges (Bélgica) como em Natolin (Polónia).

 

O Governo dos Açores atribui todos os anos a Bolsa de Estudo «José Medeiros Ferreira» para a frequência de um curso de pós-graduação no Colégio da Europa.

 


topo

Contactos

 

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Direção Geral dos Assuntos Europeus (DGAE)

Rua da Cova da Moura, 1

1350-115 Lisboa

Tel.: + 351 213 935 614

E-mail: fernanda.pinheiro@mne.pt | ins@mne.pt

 


topo

Fonte oficial

 

Sítio Internet do Colégio da Europa [en]

 


Última atualização: 2018-10-29