recomendar este canal

A União Europeia – Cultura e Cidadania

A União Europeia – Cultura e Cidadania
A União Europeia – Cultura e Cidadania
ver Links Links relacionados
Ações de Formação em regime de b-learning

CECOA/Universidade Aberta.

O projeto «A União Europeia – Cultura e Cidadania» visa reforçar a consciência e identidade europeia através do desenvolvimento de formação em regime de b-learning dirigida a docentes dos ensinos básico, secundário e profissional, bem como da elaboração de recursos didáticos sobre as questões europeias que possam ser utilizados em contexto de sala de aula ou em regime de auto-estudo.

 

Objetivo

 

Abordar as questões europeias numa perspetiva de desenvolvimento pessoal e de reforço da consciencialização da dimensão europeia, estimulando uma reflexão sobre o que representa e possibilita ser um cidadão europeu no contexto global.

 

Temas em discussão

 

Serão abordadas questões europeias associadas ao tema «A União Europeia - Cultura e Cidadania», sendo dedicada particular atenção à temática do envelhecimento da população da União Europeia, no âmbito do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, e ao exercício de uma cidadania ativa.

 

Ações do projeto

 

Serão desenvolvidas as seguintes ações/produtos:

 

  • Curso de formação em regime de b-learning (total de 52 horas): Módulo 1 – O Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, Módulo 2 – O projeto da União Europeia - história cultura e identidade, Módulo 3 – O exercício da cidadania na União Europeia;
  • E-book «UMA EUROPA PARA TODAS AS IDADES»: livro digital com elementos multimédia;
  • Recurso Didático «EUROPA EM MOVIMENTO»: Kit multimédia interativo (vídeos, jogos, animações, quizzes e testes) exportável para múltiplos formatos, nomeadamente scorm (e-learning), html (para disponibilizar num site) e CD-rom.

 

Público-alvo

 

Docentes e alunos do ensino básico, secundário e profissional. Público em geral.

 

Participação

 

A participação nas iniciativas do projeto é livre e gratuita. Para participar no curso de formação, é necessário proceder a uma inscrição prévia e enquadrar-se na tipologia de público-alvo definida para esta ação.

 

Na Internet

 

Sítio Web | Facebook

 


Última atualização: 2013-01-29


 

A propriedade das ações – incluindo os direitos de propriedade industrial e intelectual obtidos no âmbito da execução do contrato – é exclusiva da Comissão Europeia.

Aviso legal e exoneração de responsabilidade

A Comissão Europeia não pode, em circunstância alguma ou a título algum, ser responsabilizada pelo conteúdo, pela execução das ações, incluindo os textos de divulgação e a informação disponibilizada nos sites.

 

Logótipo da Representação da Comissão Europeia em Portugal Logótipo do Centro de Informação Europeia Jacques Delors
  O CIEJD enquanto Organismo Intermediário no quadro da Parceria de Gestão estabelecida entre o Governo Português e a Comissão Europeia, através da sua Representação em Portugal.