recomendar este canal

Prémio Jacques Delors 2012

Reunião do Júri: Prémio Jacques Delors 2012
Reunião do Júri: Prémio Jacques Delors 2012
Reunião do júri

6 de julho de 2012, Fundação Calouste Gulbenkian.

Teve lugar no dia 6 de julho de 2012, na Fundação Calouste Gulbenkian, a reunião do Júri do Prémio Jacques Delors 2012, constituído por Vítor Constâncio, Vice-Presidente do Banco Central Europeu, Isabel Mota, Administradora da Fundação Calouste Gulbenkian, e José Paulouro das Neves, Embaixador.

 

Nos termos do regulamento do Prémio Jacques Delors, a reunião teve como objetivo a definição, por parte do Júri, da obra vencedora e das menções honrosas a atribuir.

 

Na sequência da reunião, o Júri decidiu atribuir o Prémio Jacques Delors 2012 à obra intitulada «A responsabilidade civil do Estado-legislador por violação do Direito da União Europeia – breves notas sobre o caso português», da autoria de Sophie Perez Fernandes, optando por não atribuir menções honrosas.

 

O Prémio Jacques Delors, promovido pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors com o propósito de incentivar o aparecimento de obras inéditas sobre a temática comunitária na língua portuguesa, contou na presente edição com 15 obras candidatas.

 

Saber mais...

 

Apresentação: o Prémio Jacques Delors em resumo

Obras distinguidas: os trabalhos premiados

Prémio Jaques Delors 2012: conheça o vencedor

Edição de 2013: regulamento do Prémio Jacques Delors

 


Última atualização: 2012-07-09