recomendar este canal

Estratégia Europa 2020

Europa 2020 - Consumidores (imagem Dolceta)
Europa 2020 - Consumidores (imagem Dolceta)
ver Links Links relacionados
Sessão de informação

28 de Março de 2011, 15h15 - 17h30, CIEJD, Palacete do Relógio, Cais do Sodré

O Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD) acolheu, no dia 28 de Março de 2011, pelas 15h15, no Palacete do Relógio, ao Cais do Sodré, em Lisboa, a realização de uma sessão de informação sobre a Estratégia Europa 2020.

 

Este evento foi uma realização conjunta do CIEJD e da Direcção-Geral do Consumidor - Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento.

 

A «Europa 2020» é a estratégia que a União Europeia e os seus Estados-Membros acordaram para ajudar a Europa a recuperar da crise e dela sair reforçada, tanto internamente como a nível internacional. Fazer sair a Europa da crise exige um programa de reformas coordenado e global, que vise o saneamento orçamental, o regresso a condições macroeconómicas sólidas e a aceleração da aplicação de medidas que promovam o crescimento.

 

Objectivos

 

Esta sessão de informação pretendeu abordar, de forma global, os principais desafios futuros que irão orientar os Programas Nacionais de Reforma dos Estados-Membros, com um enfoque na política dos consumidores e no papel que estes devem assumir nesta Estratégia, a eles dirigida até ao ano 2020.

 

Intervenientes

 

  • Vasco Cal
    Conselheiro económico do Presidente da Comissão Europeia

 

  • Arminda Neves
    Coordenadora Nacional Adjunta da Estratégia Europa 2020

 

  • Jolanda Girzl
    Directora do Centro Europeu do Consumidor da Suécia

 

Estão disponíveis, em anexo, as apresentações feitas ao longo do evento, bem como algumas fotos.

 

Saber mais...

 

Europa 2020

 


Última actualização: 2011-03-30