recomendar este canal

Prémio Visão António Champalimaud

Prémio António Champalimaud
Prémio António Champalimaud
ver Links Links relacionados
Fundação Champalimaud

Atribuição anual

A Fundação Champalimaud com o apoio da iniciativa globalVisão 2020 - "O Direito de Ver", e em associação com a Organização Mundial de Saúde e a Agência Internacional para a Prevenção da Cegueira, promove o Prémio Visão António Champalimaud.

 

Objetivo

Destinatários

Critérios de seleção

Prémios

Candidaturas

Fonte oficial

 


 

Objetivo

 

O Prémio Visão António Champlaimaud tem como principal objetivo a prevenção da cegueira.

 


topo

Destinatários

 

Os beneficiários do Prémio são laboratórios de produção/ou organizações de esforços colaborativos e isso pode envolver grupos com mais de uma instituição.   

 


topo

Critérios de seleção

 

  • O Prémio irá focar as realizações de impacto tanto a nível local, regional, nacional e internacional demonstradas por organizações globais de qualquer dimensão (laboratórios, organizações, esforços envolvidos na investigação)
  • Os candidatos ao Prémio podem candidatar-se diretamente ou ser indicado por membros reconhecidos da comunidade científica

 


topo

Prémios

 

O Prémio de 1 milhão EUR é atribuído alternadamente entre as contribuições para a pesquisa global para a visão (em anos pares) e as contribuições para o alívio de problemas visuais, principalmente nos países em desenvolvimento (anos ímpares).

 


topo

Candidaturas

 

Devem ser submetidas através do preenchimento do formulário electrónico no site, disponível anualmente e com data de envio até 31 de Dezembro de cada ano de atribuição do Prémio. As candidaturas devem ser enviadas para:

 

Fundação Champalimaud
Praça Duque de Saldanha n ° 09/01 E
1050-094 Lisboa, Portugal

 

Para mais informações contactar:

Tlf: (+351) 213 568 160
Fax: (+351) 213 568 169
Email: award@fchampalimaud.org

 


topo

Fonte oficial

 

Anúncio oficial da Fundação Champalimaud

Membros do Júri do Prémio

Vencedores

Sítio da Fundação Champalimaud

Regulamento

 


 Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. As candidaturas e dúvidas devem ser dirigidas à respectiva entidade cujo contacto poderá ser acedido através do link de acesso ao sítio oficial.