recomendar este canal

Prémio Internacional Fernando Gil

Prémio Internacional Fernando Gil
Prémio Internacional Fernando Gil
ver Links Links relacionados
Fundação Calouste Gulbenkian e Fundação para a Ciência e Tecnologia

Atribuição anual

A Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação para a Ciência e Tecnologia (Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), em representação do Governo português, distinguem anualmente, com a atribuição do Prémio Internacional Fernando Gil, um trabalho de qualidade excecional no domínio da Filosofia da Ciência, considerando, quer problemas epistemológicos gerais, quer problemas relativos a áreas científicas específicas.

 

Objetivo

Destinatários

Condições de elegibilidade

Prémio

Cerimónia de entrega

Candidaturas

Fonte oficial

 


 

Objetivo

 

Destina-se a galardoar uma obra de particular excelência no domínio da Filosofia da Ciência, considerando quer problemas epistemológicos gerais quer problemas relativos a áreas científicas específicas.

Este prémio foi criado pelo Governo português, representado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, e a Fundação Calouste Gulbenkian para homenagear a memória e a obra do pensador Fernando Gil, falecido em 2006.

 


topo

Destinatários

 

O Prémio Internacional Fernando Gil destina-se a investigadores de qualquer nacionalidade ou afiliação profissional, para trabalhos publicados nos três anos anteriores ao ano de atribuição do prémio.

 


topo

Condições de elegibilidade

 

Só serão tomados em consideração trabalhos de autor único, de qualquer nacionalidade ou afiliação profissional, publicados durante os cinco anos anteriores.

 


topo

Prémio

 

Será atribuído um prémio monetário no valor de 75 000 EUR.

 


topo

Cerimónia de entrega

 

As obras nomeadas serão avaliadas pelo Júri durante o ano de 2017.

A cerimónia de entrega do prémio ocorrerá em Março de 2018.

 


topo

Candidaturas

 

As candidaturas devem ser enviadas para o endereço premio-filosofia@fernando-gil.org.pt e conter os os seguintes elementos:

  • O registo bibliográfico completo da obra nomeada
  • Uma revisão crítica da obra nomeada para o prémio dando ênfase aos elementos considerados mais relevantes para atribuição do prémio (500 palavras)
  • Um breve comentário sobre a biografia do autor (500 palavras)
  • O endereço de e-mail do autor nomeado

 


topo

Fonte oficial

 

Anúncio oficial do Prémio Internacional Fernando Gil

 


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio oficial do concurso.