Realizou-se de 1 de Dezembro de 2010 a 26 de Março de 2011 o «Road Show - Tratado de Lisboa em movimento», uma iniciativa da empresa Right Target, Consultores Lda., que percorreu todo o país com o objectivo de informar, esclarecer e sensibilizar a população portuguesa acerca do Tratado e de outros temas sobre o processo de construção europeia.
Esta iniciativa contou com o apoio das Representações das Instituições Europeias em Portugal e do Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD) através da realização de uma acção de formação aos monitores que acompanharam o Roadshow, sobre temas prioritários da agenda europeia e também da disponibilização de conteúdos.
Objectivos
Dar a conhecer o Tratado de Lisboa, as suas modificações, os novos intervenientes, as suas implicações e as vantagens para os portugueses e restantes europeus que a aprovação deste trouxe.
Acção
O projecto incidiu na divulgação, formação e sensibilização, dirigindo-se à população em idade escolar, empresas, instituições e público em geral.
O grande objectivo foi fazer com que os cidadãos participem, interajam e discutam as novas questões relacionadas com a União Europeia, recorrendo, para isso, à presença de formadores desta área científica, certificados pelo CIEJD.
Nesse sentido, o evento realizou-se numa estrutura móvel de grandes dimensões que esteve presente de norte a sul de Portugal Continental, parando, durante alguns dias, nas zonas centrais de cada capital de Distrito.
O calendário, bem como uma breve apresentação do projecto, estão disponíveis em anexo.
Patrocinadores
- EDP - Energias de Portugal, SGPS S.A.
- Portugal Telecom SGPS S.A.
- Correios de Portugal S.A.
- Rádio e Televisão de Portugal S.A.
- REN – Redes Energéticas Nacionais S.A.
Saber mais...
Sítio do «Road Show - Tratado de Lisboa em movimento» no Facebook
Última actualização: 2011-04-08