recomendar este canal

Eurobuzzy | Infobus - Biblioteca Humana

  Eurobuzzy | Infobus - Biblioteca Humana
Eurobuzzy | Infobus - Biblioteca Humana
ver anexos
Anexos
Documento PDF
Cartaz (2.3MB)
ver Links Links relacionados
Actividades educativas

24 de Maio de 2010, Faro - Porto | 25 de Maio de 2010, Ponta Delgada

O Eurobuzzy foi uma campanha de informação educativa, que decorreu por todas as capitais de distrito de Portugal Continental, da Madeira e dos Açores, durante os meses de Abril e Maio de 2010.

 

A campanha desenvolveu acções educativas junto dos alunos nas mais variadas áreas - novas tecnologias, formação, debates de ideias, jogos didácticos, dança, música, curtas-metragens, leitura de contos - desenvolvendo-se em duas vertentes: o Infobus e a Biblioteca Humana.

 

Infobus

 

Consistiu numa carrinha com equipamento itinerante, contendo imagens, conteúdos e computadores disponíveis com jogos e propostas de trabalho lúdicas.

 

Biblioteca Humana

 

Deslocação de um conjunto de personalidades, ligadas à construção europeia ou aos órgãos da União Europeia, às escolas escolhidas. Essas personalidades abordaram os temas escolhidos de forma interactiva e directa com os alunos das escolas, simulando uma interacção e uma conversação entre o livro e os seus leitores.

 

A iniciativa visava a promoção da Europa nas Escolas, fomentando nos jovens a consciência da sua cidadania europeia e procurar que estes se envolvam nas actividades de debate e reflexão sobre a construção e o futuro da União Europeia.

 

Acções agendadas

 

DataHorárioEntidadeLocal
24 de Maio 10h Escola Secundária João de Deus Faro
11h Escola Secundária com 3º Ciclo Infante D. Henrique Porto
25 de Maio 10h Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo Ponta Delgada

 

Saber mais...

 

Projecto Eurobuzzy

 

O Projecto Eurobuzzy foi uma iniciativa da Comissão Europeia, através da sua Representação em Portugal, promovida pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors, enquanto Organismo Intermediário e foi executado pela Fundação Res Publica.

 


Última actualização: 2010-05-28