recomendar este canal

Lançamento da utilização do Cartão de Cidadão na Biblioteca

Cartão de Cidadão
Cartão de Cidadão
ver Links Links relacionados
Mais um passo para servir melhor o cidadão

18 de Maio de 2010, CIEJD

O Centro de Informação Europeia Jacques Delors com o apoio da Agência para a Modernização Administrativa, lançou no dia 18 de Maio de 2010, a utilização do Cartão de Cidadão como meio de acesso à Biblioteca CIEJD.

 

Este evento contou com a presença do Secretário de Estado dos Assuntos Europeus e da Secretária de Estado para a Modernização Administrativa.

 

Programa

 

  • Recepção dos convidados
  • Abertura - Directora do CIEJD, Dra. Clotilde Camara Pestana
  • Demonstração da aplicação
  • Intervenção - Director da Unidade de Negócio de Identificação de Pessoas da Zetes Burótica, Eng. Carlos Lima
  • Intervenção - Secretária de Estado para a Modernização Administrativa, Dra. Maria Manuel Leitão Marques
  • Encerramento - Secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Dr. Pedro Lourtie

 

O projecto

 

O Centro de Informação Europeia Jacques Delors, integrado no Ministério dos Negócios Estrangeiros, tem vindo a investir na modernização de processos que permitam prestar um melhor serviço aos cidadãos.

 

Com o apoio da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), e a colaboração da Zetes Burótica, o CIEJD desenvolveu um projecto pioneiro em Portugal que visa a utilização do Cartão de Cidadão como cartão de utilizador da Biblioteca permitindo desmaterializar procedimentos, agilizar o registo em linha e disponibilizar novos serviços à distância.

 

A Biblioteca CIEJD, reconhecida como uma biblioteca de referência em assuntos europeus, passa, assim, a utilizar a partir deste mês (Maio 2010) o Cartão de Cidadão na sua gestão de utilizadores/empréstimos, indo assim ao encontro dos objectivos inscritos no programa português de governação electrónica.

 


Última actualização: 2010-05-19