recomendar este canal

Prémio Jacques Delors 2011

Prémio Jaques Delors
Prémio Jaques Delors
ver Links Links relacionados
Divulgação do vencedor

Conheça o vencedor do prémio - 2011

O Centro de Informação Europeia Jacques Delors tem o prazer de anunciar que o Prémio Jacques Delors 2011 foi atribuído à obra «Entre a Estratégia de Lisboa e a Europa 2020. Para onde caminha o Modelo Social Europeu?» de Paulo Marques.

 

O premiado para além de ver a sua obra editada irá receber uma compensação pecuniária no valor de cinco mil euros.

 

Foram igualmente atribuídas duas menções honrosas às seguintes obras: «Os oceanos e mares europeus como móbil da relevância da União Europeia no mundo global do século XXI: A capacidade performativa da Política Marítima Europeia», de autoria de Maria Fernandes Teixeira e a «O princípio do nível mais elevado de proteção dos direitos fundamentais na União Europeia» de Mariana Canotilho.

 

O Prémio Jacques Delors foi instituído pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), em 1996, com o objectivo de incentivar o aparecimento de obras inéditas sobre a União Europeia, em língua portuguesa. São privilegiadas obras sobre temas actuais e inovadores da realidade Europeia, considerando-se incluído neste conceito teses de mestrado e doutoramento ainda não publicadas.

 

O prémio é atribuído por um júri constituído por personalidades nacionais de reconhecido prestígio e mérito científico e conta com o patrocínio do Banco de Portugal.

 


Última actualização: 2011-07-07