recomendar este canal

Aurora de Freitas - Prémio Mercado Único 2009

Aurora de Freitas - Prémio Mercado Único 2009
Aurora de Freitas - Prémio Mercado Único 2009
ver Links Links relacionados
Uma conversa com...

22 de Abril de 2010, 17 horas, CIEJD

O Centro de Informação Europeia Jacques Delors, em colaboração com o Centro SOLVIT Portugal, recebeu a vencedora do Prémio Mercado Único 2009, Aurora de Freitas, para uma conversa.

 

Aurora de Freitas é uma cidadã portuguesa de 65 anos de idade, residente em França desde 1968, que se dedica a auxiliar outras pessoas a fazerem valer os seus direitos no mercado interno da UE. A sua acção incide, prioritariamente, junto da comunidade portuguesa.

 

Em 2009, a Presidência sueca e a Comissão Europeia atribuíram-lhe o Prémio Mercado Único em reconhecimento do trabalho empenhado que desenvolveu em defesa dos direitos dos seus compatriotas.

 

A nomeação da candidata vencedora foi apresentada à Presidência sueca e à Comissão Europeia pelo Centro SOLVIT Portugal.

 

A premiada veio ao CIEJD dar o seu testemunho, inspirando outros cidadãos a seguirem o seu exemplo, numa conversa com a jornalista Ana Sousa Dias.

A conversa foi antecedida por uma introdução ao tema pela directora do CIEJD, Clotilde Camara Pestana, e por uma intervenção da Directora de Serviços da Direcção de Serviços Mercado Interno (MNE), Lénia Real. Participou igualmente Nilzete Pacheco, presidente da Associação Lusofonia Cultura e Cidadania (ALCC).

 

Conheça melhor o trabalho de Aurora de Freitas: Veja o vídeo no EUTube

 


Última actualização: 2010-10-29