recomendar este canal

Roteiros de saúde para todos os imigrantes

Promover a saúde dos imigrantes e das suas famílias é também promover a cidadania e a inclusão social
Promover a saúde dos imigrantes e das suas famílias é também promover a cidadania e a inclusão social
ver anexos
Anexos
Documento PDF
Passaporte (975KB)
ver Links Links relacionados
Projecto de intervenção comunitária

5 a 17 de Abril de 2010, freguesias de Benfica, Carnide e S. Domingos de Benfica

O CIEJD apoia os «Roteiros de saúde para todos os imigrantes» promovidos pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, pela Câmara Municipal de Lisboa e pelo Alto-Comissariado para a imigração e Diálogo Inter-cultural com o co-financiamento do Alto Comissariado da Saúde e por um vasto conjunto de parceiros.

Os roteiros de saúde inserem-se num projecto de intervenção comunitária e visam a promoção da saúde dos imigrantes, com ou sem situação regularizada.

 

Os próximos roteiros tem início a 5 de Abril e estendem-se até dia 17. São focalizados nas temáticas da saúde respiratória e saúde materno-infantil e vão decorrer nas freguesias de Benfica, Carnide e S. Domingos de Benfica.

 

Apesar de a União Europeia ser uma das regiões mais ricas do mundo, 17% da sua população não tem os meios necessários para satisfazer as suas necessidades mais básicas. Por isso, 2010 foi decretado pela UE e pelos Estados-Membros como o Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social.

 

O CIEJD apoia este projecto que, ao visar promover a saúde dos imigrantes e das suas famílias, constitui um meio de promover a cidadania e a inclusão social.

 


Última actualização: 2010-03-29