recomendar este canal

Prémio Jacques Delors

 Prémio Jacques Delors
Prémio Jacques Delors
ver anexos
Anexos
Documento PDF
Regulamento (67KB)
Documento PDF
Cartaz (485KB)
Imagem JPG
Logótipo (106KB)
ver Links Links relacionados
Concurso aberto

Candidaturas a decorrer até 16 de Novembro de 2009

As candidaturas ao Prémio Jacques Delors - distinção de trabalhos universitários sobre temas europeus - encontram-se a decorrer até 16 de Novembro (data de carimbo dos correios). Este concurso destina-se a licenciados.

 

O(s) laureado(s) para além da edição da obra recebem uma compensação pecuniária no valor de 5 000 € (cinco mil euros).

 

O Prémio Jacques Delors foi instituído pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), em 1996, com o objectivo de incentivar o aparecimento de obras inéditas sobre a União Europeia, em língua portuguesa. São privilegiadas obras sobre temas actuais e inovadores da realidade Europeia, considerando-se incluído neste conceito teses de mestrado e doutoramento ainda não publicadas.

 

O júri é constituído por personalidades nacionais de reconhecido prestígio e mérito científico. Dele fazem parte o Dr. Vítor Constâncio, Presidente do júri, a Dra. Isabel Mota e o Embaixador José Paulouro das Neves.

 

O Prémio Jacques Delors é patrocinado pelo Banco de Portugal e resulta de uma co-edição entre o CIEJD e a Principia.

 

Consulte de seguida o Regulamento deste concurso e envie-nos o seu trabalho por correio ou, se preferir, venha entregá-lo pessoalmente e aproveite para conhecer as novas instalações do Centro de Informação Europeia Jacques Delors. Contamos com a sua participação!