recomendar este canal

Editorial

Estar informado é uma mais valia

Fevereiro de 2009

Caro utilizador,

 

A newsletter é uma das formas de comunicação do Centro Jacques Delors com os seus utilizadores. É nossa missão manter os nossos leitores informados sobre a actualidade europeia.

 

Organizámos por isso para si um conteúdo, no canal informação, com os programas de rádio e televisão portugueses, europeus e internacionais sobre os temas europeus.

 

Estar informado é uma mais valia para melhorar a compreensão das políticas da União e da sua influência na vida quotidiana. Este conteúdo pode ser um bom auxiliar para esclarecer os cidadãos, por exemplo, sobre as Instituições Europeias, sobre o papel que desempenha o Parlamento Europeu, em particular neste ano, em que decorrerão as eleições europeias.

 

Sugerimos que passe pelo canal cidadania e se detenha um pouco na Internet Segura. A informação que lhe trazemos é sobre um Acordo Europeu destinado a aumentar a segurança na Internet dos menores de 18 anos que utilizam sítios na Web, as redes sociais. A utilização crescente destas redes é uma realidade que tem vindo a emergir com uma enorme força entre os jovens.

 

Saiba ainda como o Centro Jacques Delors participa na 19.ª edição da Expolíngua, o mais importante fórum realizado em Portugal no que respeita ao mundo das línguas. Este ano o Convidado de Honra é a Língua Portuguesa e a Lusofonia.

 

Clotilde Camara Pestana

Directora