recomendar este canal

Editorial

Feliz Natal e bom Ano Novo

Dezembro de 2008

Caro utilizador

 

Ao longo de 2008 procurámos sintonizar os nossos utilizadores com alguns dos temas e informações mais relevantes para a vida dos cidadãos da União Europeia.

 

Esta newsletter é a última deste ano inserida na quadra natalícia. A pensar em si preparámos um conjunto de sugestões.

 

O Natal na Europa, com o Gil ligamos mundos, é a proposta que lhe deixamos antes do Natal. Se ainda não passou por cá, venha ao encerramento deste evento, no dia 19, das 10h às 18h. Esperamos por si no novo espaço onde nos encontramos, junto do Palacete do Relógio, no Cais do Sodré. Preparámos uma viagem pelos 27 países da UE que o levam a descobrir como se celebra o Natal na Europa e a valorizar a União Europeia como um espaço de unidade feito de muitas culturas. Foram 13 dias com múltiplas apresentações, desde a música e danças, aos coros, lendas, teatro, poesia. É um evento solidário a favor da acção social que a Fundação do Gil tem vindo a desenvolver em Portugal e que foi possível graças ao apoio, colaboração e empenho de muitas entidades e das Embaixadas.

 

Como é tempo de Natal, veja as nossas óptimas sugestões da Gastronomia europeia. Experimente os diferentes sabores e as receitas tradicionais e já agora porque não testar nas EuroReceitas e nos jogos que lhe propomos os seus conhecimentos gastronómicos sobre a Europa?

 

Falando de cultura, entre no canal informação e aprecie a Europeana.  Damos-lhe conta de um sítio que lhe permitirá ter acesso a cerca de 2 milhões de registos digitais, incluindo filmes, fotografias, pinturas, mapas, entre outros. Não se admire se o sítio ainda não lhe permitir aceder na sua própria língua. O sucesso foi de tal ordem no dia do lançamento (10 milhões de entradas/hora) que não houve capacidade de resposta para aquela afluência. Encontra-se por isso em melhoria tecnológica até ao fim deste mês. Entretanto poderá visitá-lo em inglês.

 

Em nome de toda a equipa do Centro de Informação Europeia Jacques Delors que ao longo de 2008 o acompanhou quero desejar um Feliz Natal e um bom Ano Novo. Em Janeiro voltaremos à sua companhia com muito entusiasmo para continuarmos a informá-lo sobre a vida e o processo de construção europeias e os novos desafios que se perspectivam para 2009.

 

Clotilde Camara Pestana

Directora