recomendar este canal

Editorial

De regresso às edições regulares

Setembro de 2008

Caro utilizador

 

Após a pausa de férias é com muito gosto que voltamos ao seu contacto.

 

Com a rentrée preparamo-nos para novos desafios antes de concluir o ano. A agenda europeia reflecte a dinâmica da Presidência em exercício e das instituições comunitárias, aguardando-se com expectativa o Conselho Europeu de 15 e 16 de Outubro, em Bruxelas, que deverá apreciar uma proposta política da parte da Irlanda, após a rejeição do Tratado de Lisboa em 12 de Junho.

 

Este mês terá lugar o primeiro almoço-debate de um ciclo dedicado à construção europeia. Poderá consultar a Agenda para saber mais sobre este evento organizado pelo Centro de História Contemporânea e Relações Internacionais (CHRIS) com o apoio do CIEJD.

 

Convidamo-lo a passar os olhos pelos nossos dossiers temáticos que procuramos actualizar e enriquecer com novos conteúdos, sempre que possível.

 

Relembramos que está aberto o concurso para o Prémio Jacques Delors 2009. Consulte o regulamento e fique a saber tudo o que é necessário para concorrer.

 

Já decorreram 6 meses desde que o CIEJD mudou para o novo espaço do Cais do Sodré. Reiteramos por isso as nossas desculpas quanto ao facto das instalações não estarem ainda disponíveis ao público. Esperamos que possam abrir em breve. Dispomos de novos números de telefone 211 225 000 e fax 211 225 049, como sabe, estamos sempre disponíveis para falar consigo, por telefone e por e-mail. Procuraremos desta forma dar resposta às suas solicitações e às questões que nos queira colocar.

 

Clotilde Camara Pestana

Directora