recomendar este canal

Editorial

Lançamento das edições do Centro Jacques Delors

Maio de 2008

Caro utilizador

 

Dois acontecimentos irão marcar a actividade do CIEJD em Junho - o lançamento da Revista Europa: Novas Fronteiras e a entrega do Prémio Jacques Delors.

 

Quanto à Revista, cujo lançamento está previsto para o dia 23 de Junho, será dedicada ao tema da política energética, um tema da maior importância para todos nós. Ao falarmos de energia necessariamente falamos de ambiente. Os dois são indissociáveis quando pensamos no futuro sustentável que estamos a construir.

 

É por isso muito grato para o CIEJD apresentar a sua Revista dedicada à política energética no mês especialmente consagrado ao ambiente. As personalidades e especialistas nestas matérias que convidámos a escreverem os artigos permitem-nos obter um panorama suficientemente abrangente dos mais recentes desenvolvimentos a nível comunitário e nacional.

 

O Prémio Jacques Delors 2008 será entregue a 30 de Junho. Tem este ano dois vencedores ex-aequo, que se distinguiram pelos trabalhos apresentados a concurso, na área de Economia e na área do Direito, de entre as 17 obras apresentadas. O Centro de Informação Europeia Jacques Delors instituiu este prémio em 1996, com o apoio do Banco de Portugal e da Fundação Calouste Gulbenkian. Com ele pretende-se premiar o melhor estudo académico sobre temas comunitários, incentivando o aparecimento de obras inéditas sobre a temática da União Europeia.

 

Poderá saber mais sobre estas ou outras notícias e sobre o que aconteceu no portal eurocid.

 

Clotilde Câmara Pestana

Directora