recomendar este canal

Get Out!

1º Festival de filmes
1º Festival de filmes
ver Links Links relacionados
1º Festival de cinema de jovens estudantes

17 de Abril de 2007, 18 horas, CIEJD

O CIEJD acolheu o 1º festival de cinema no âmbito do projecto ARS LONGA, Projecto Multilateral enquadrado pela Comissão Europeia na acção Comenius 1 e cujo o filme vencedor foi o filme apresentado pela Estónia.

 

Origem dos países

 

Bélgica, Escócia, Estónia, França, Grécia, Holanda, Itália, Polónia, Portugal, Roménia

 

Objectivo

 

A sua intenção foi a produção de filmes pelas 10 escolas parceiras deste projecto, de acordo com temas previamente definidos e que visassem assuntos pertinentes no âmbito da União Europeia. Os filmes foram apresentados, sob a forma de um pequeno Festival na Primavera.

 

Tema

 

O tema que foi proposto para o presente ano do projecto foi “GET OUT!”, em que se devia chamar a atenção para as diferenças entre os jovens europeus e a necessidade de se promover um maior contacto entre eles, propondo que saiam de casa, da rotina (dos computadores, da televisão, etc.) e venham conviver saudavelmente com outros jovens.

 

Os filmes foram apresentados a um júri, composto por elementos ligados aos projectos europeus, a assuntos europeus e às escolas participantes.

 

O filme vencedor foi produzido pela escola da Estónia, intitulado "7:00 PM", tendo ficado na 2ª posição, ex aequo, os filmes das Escolas de Vialonga "O assalto" e da Holanda "Fighter" e em 3º lugar, o filme da escola francesa, intitulado "Evasion".