recomendar este canal

Prémio de Jornalismo Lorenzo Natali

 Prémio de Jornalismo Lorenzo Natali
Prémio de Jornalismo Lorenzo Natali
ver Links Links relacionados
Comissão Europeia

Atribuição anual

O Prémio Lorenzo Natali organizado pela Comissão Europeia, destina-se a jornalistas profissionais ou amadores de diferentes continentes. A edição de 2017 foi lançada com a hashtag #TellMyStory. Há ainda um prémio especial dedicado à liberdade de religião ou crença fora da Europa.

 

Objetivo

Destinatários

Critérios

Para participar

Prémios

Curiosidades

Fonte Oficial

 


 

Objetivo

 

O prémio Lorenzo Natali destina-se a premiar os melhores trabalhos jornalísticos sobre o tema do desenvolvimento e, em especial, a erradicação da pobreza.

 


topo

Destinatários

 

Este Prémio destina-se a jornalistas profissionais e amadores, incluindo bloguistas, que concorrem numa categoria separada.

 


topo

Critérios


Os participantes devem ser os autores originais e possuir os direitos de autor do seu trabalho, só podendo ser enviada uma candidatura por participante ou grupo. Qualquer tipo de plágio dá lugar a desqualificação, assim como artigos de opinião não serão considerados.

 


topo

Para participar

 

Todas as candidaturas deverão ter sido publicadas (em papel ou em linha), transmitidas ou aparecido num comunicado de agência. Podem ser artigos em texto ou audiovisuais, não existindo limite de tamanho.

Os artigos ou peças devem tratar temas como desenvolvimento e/ou pobreza.

 

As candidaturas têm que ser submetidas em linha.

 


topo

Troféus e Prémios

 

O Prémio de Jornalismo Lorenzo Natali é atribuído a um jornalista amador e a um jornalista profissional provenientes das seguintes regiões: Europa, África, Médio Oriente e mundo árabe, América Latina e Caraíbas e, por último, Ásia e Pacífico. Cada vencedor recebe um troféu, bem como um prémio monetário no valor de 5 000 EUR. O mesmo aplica-se ao prémio especial.

Um Grande Júri independente avalia também todos os vencedores regionais tendo em vista a atribuição do Grande Prémio, no valor adicional de 5 000 EUR.

 


topo

Curiosidades

 

Em 2005, o português Paulo Moura, alcançou o 2º lugar com os trabalhos "Missana, o sonho leve da morte" e "Um bebé é um passaporte para o céu", ambos sobre a imigração clandestina de populações vindas dos países do leste europeu.

 


topo

Fonte oficial

 

Anúncio do Prémio Lorenzo Natali [en]

Sítio Internet Ano Europeu para o Desenvolvimento [en]


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. As candidaturas e dúvidas devem ser dirigidas à respetiva entidade cujo contacto poderá ser acedido através do link de acesso ao sítio oficial.