recomendar este canal

Prémio Jacques Delors 2017

Prémio Jacques Delors
Prémio Jacques Delors
ver anexos
Anexos
Documento PDF
Programa (195KB)
ver Links Links relacionados
Cerimónia de atribuição e apresentação da obra vencedora

Dia 27 de novembro, pelas 17h, no Auditório do Edifício Caleidoscópio, Jardim do Campo Grande, Lisboa.

O Centro de Informação Europeia Jacques Delors distingue anualmente, com a atribuição do Prémio Jacques Delors, um trabalho de investigação sobre a União Europeia.

 

A obra vencedora tem por título «Mário Soares e a Europa : Pensamento e Ação» é da autoria de Dina Sofia das Neves Sebastião. Neste estudo, a autora analisou a ação política e a ideia de Europa de Mário Soares.

 

O Júri do Prémio Jacques Delors 2017 constituído por Isabel Mota (Presidente), António Vitorino e João de Vallera e ainda, Elisa Ferreira e Miguel Poiares Maduro, decidiu atribuir menções honrosas às obras:

 

Este Prémio tem o apoio financeiro do Banco de Portugal e as obras vencedoras são publicadas em co-edição com a Princípia.

 

Abertura com José de Matos, do Banco de Portugal, Regina Quelhas Lima, Diretora do CIEJD e Henrique Mota, da Editora Principia

 

Testemunhos de Clara Ferreira Alves e João Soares

 

Intervenção da laureada Dina Sebastião (na mesa Rui Vinhas, Diretor-Geral dos Assuntos Europeus, Regina Quelhas Lima, Diretora do CIEJD e João de Vallera, Embaixador)

 

Intervenção da laureada Carla Valadas (na mesa Rui Vinhas, Diretor-Geral dos Assuntos Europeus, Regina Quelhas Lima, Diretora do CIEJD e João de Vallera, Embaixador)

 

Prémio Jacques Delors

 

A distinção tem por objetivo incentivar o aparecimento de obras inéditas sobre a União Europeia, em língua portuguesa. Abrange estudos, teses de mestrado e de doutoramento que não tenham sido objeto de publicação e é atribuído por um júri constituído por personalidades nacionais de reconhecido prestígio e mérito científico.

 

Saber mais | Prémio Jacques Delors