recomendar este canal

Concurso Selo Europeu 2018

Selo Europeu 2018
Selo Europeu 2018
ver Links Links relacionados
Erasmus+

Data limite: 2018-08-31

O Selo Europeu para as Iniciativas Inovadoras no Ensino / Aprendizagem de Línguas reconhece a excelência e encoraja as boas práticas.

 

Objetivos

Destinatários

Critérios de Seleção

Candidaturas

Prémio

Fonte oficial

 


 

Objetivos

 

O Selo Europeu das Línguas é um prémio que recompensa novas iniciativas no âmbito do ensino e da aprendizagem das línguas, incentivando novos métodos de ensino de línguas, sensibilizando as pessoas para a existência de outras línguas e promovendo as boas práticas.

 


 topo

Destinatários

 

As candidaturas podem ser apresentadas por promotores de projectos no âmbito do ensino/aprendizagem das línguas estrangeiras (Programa Erasmus+ Educação e Formação ou outros). No caso de o projecto envolver mais que uma instituição, deve a candidatura especificar a entidade coordenadora.

 


topo

Critérios de Seleção

 

Os projetos devem:

  • ser motivadoras, estimulando todos os que estão implicados na aprendizagem ou no ensino das línguas;
  • demonstrar que se pode alcançar uma melhoria quantitativa e/ou qualitativa nas competências linguísticas;
  • conter elementos que suscitem motivação em professores e alunos e fazer com que o ambiente de trabalho seja mais atraente para os alunos;
  • estimular o interesse e serem uma fonte potencial de inspiração para outros actores da educação e/ou formação profissional em línguas;
  • assentar na realidade da União Europeia e na sua diversidade linguística e usar as oportunidades que ela oferece (tais como contactos transnacionais) para melhorar a compreensão de outras culturas através da aprendizagem das línguas;
  • estimular o interesse e serem uma fonte potencial de inspiração para outros actores da educação e/ou formação profissional em línguas.

 


topo

 Candidaturas

 

Poderão ser apresentadas candidaturas para o ano de 2018, através do preenchimento de formulário próprio, disponível em http://www.erasmusmais.pt

Toda a documentação necessária ao processo de candidatura deve ser entregue directamente, em envelope fechado, ou enviada pelo correio, para a Agência Nacional Erasmus + Educação e Formação, Praça de Alvalade, 12, 1749-070 Lisboa, até 31 de Agosto de 2018.

 


topo

 Prémio

 

Os galardões do “Selo Europeu 2018” consistirão num certificado e numa placa atribuídos a cada um dos promotores dos projetos, bem como numa placa que poderá ser afixada nas instalações das instituições a que pertencem os promotores dos projetos.  



topo

 Fonte oficial

 

Sítio do concurso

Anúncio do concurso

Regulamento

Sítio web Erasmus+

 


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respectiva entidade, cujo contacto se encontra acima indicado.